sábado, 26 de junho de 2010

Santos Populares em Vila Real de Santo António



Os Santos Populares foi um evento organizado pela Freguesia de Vila Real de Santo António e que contou com a parceria de várias associações: Veteranos do Lusitano FC, Associação de Pescadores, Casa do Benfica, Núcleo do Sporting, Associação dos Amigos do Cavalo, etc.
A adesão popular tem sido bastante positiva, ainda que o São Pedro -talvez por pirraça! - tenha tentado estragar a noite do Santo António "abençoando-a" com a prescindível chuva. Ainda assim, após algumas pingas a festa retomou o seu ritmo e a passo de dança a alegria e festa prolongou-se noite dentro.

O cheirinho inconfundível da sardinha assada, necessariamente regada com uma cervejinha, a música animada e marcha popular iluminou uma praça Marquês de Pombal repleta de gente. O colorido das decorações, o brilho sinuoso da fogueira que se ía alimentando, noite fora, com a marcela que os míudos atiravam, os sorrisos desenhados nos rostos dos presentes na festa, formaram um quadro que fez renascer o mais puro convívio dos antigos Santos Populares.
Dia 28 de Junho esperamos por si, a partir das 21 horas na Praça Marquês de Pombal. Traga alegria e vontade de dançar, as sardinhas são por nossa conta!!

Sem comentários: