domingo, 7 de março de 2010

Algum balanço...


Após alguns meses é necessário fazer um balanço do que já foi feito:

1. Valorização e requalificação do espaço do edifício sede da Freguesia de VRSA:
Criação de dois gabinetes de apoio ao serviço de Psicologia, o qual responde de forma gratuita a uma necessidade cada vez maior da população;
Valorização e requalificação do Gabinete do Executivo;
Valorização e requalificação da Sala de Reuniões.
Reorganização das oficinas e do armazém da Freguesia de VRSA.

2. Renovação da imagem institucional da Freguesia de VRSA:
Criação de um logótipo novo;
Criação de uma mascote.

3. Criação de novos meios de comunicação e informação para uma maior aproximação com a população:
Criação de um blogue (http://jf-vrsa.blogspot.com);
Criação de um site (ainda em construção);
Criação de um boletim informativo trimestral.

4. Adaptação do horário de trabalho da Equipa Técnica Exterior de forma a poder dar uma resposta mais eficaz relativamente a uma das competências da Freguesia, ou seja, o apoio às escolas básicas de VRSA, nomeadamente no que concerne à conservação e reparação desses espaços.

5. Aquisição de vestuário uniformizado e identificativo da Freguesia de Vila Real de Santo António para a Equipa Técnica Exterior.
6. Criação, organização e dinamização de 5 Grupos de Trabalho (Cultura, Sénior, Jovem, Inclusão e Divulgação), que já estão em funcionamento e estão abertos a todos os cidadãos vilarealenses que queiram participar e trabalhar em prol da freguesia.

7. Promoção da igualdade de direitos para os cidadãos estrangeiros devidamente legalizados nos actos administrativos realizados na nossa instituição.

8. Continuidade no apoio às actividades já existentes na Freguesia de VRSA como a Escola de Violas, a Junta em Movimento e as Férias em Movimento.

9. Continuidade no apoio concedido às escolas nas várias actividades desenvolvidas ao longo do ano, nomeadamente com a concessão de prendas e lanches no Natal e lanches no Carnaval.

10. Organização em parceria com a ADB dos Bailes de Carnaval realizados no Centro Cultural António Aleixo e que tiveram uma afluência extraordinária, um ambiente fantástico e que decorreram dentro de um ambiente de grande civismo.

Face aos tempos difíceis que todos vivemos e face ao pouco tempo que este executivo está á frente da Freguesia parece-nos significativo o que já foi desenvolvido. E vamos fazer mais!

Contem connosco para uma Freguesia mais dinâmica!

Sem comentários: