quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Programação de Natal no concelho de VRSA



A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, em parceria com a Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (Acral), volta a trazer o espírito natalício à Praça Marquês de Pombal, com mais uma edição da Aldeia do Natal.






A atracção é inaugurada hoje, às 17h00, e pretende não só trazer animação ao centro da cidade, mas também dinamizar o comércio da zona histórica de VRSA.






As atenções vão estar focadas na rampa de Snowtubing, que irá transformar, durante três semanas, a Praça Marquês de Pombal num centro de desportos de Inverno. Aos visitantes será dada a possibilidade de «esquiar», através de um conjunto de bóias, naquela que é a principal sala de visitas de cidade.






Será também aqui que irá estar concentrada a maioria das iluminações de Natal da cidade, com destaque para o edifício da Câmara Municipal.






De resto, a iluminação natalícia irá estender-se à Rua Teófilo Braga, à Avenida 5 de Outubro, às principais rotundas da EN125 e às igrejas do concelho, num claro sinal de controlo de custos, dando assim seguimento ao Plano de Contenção Financeira definido pela autarquia vila-realense.






Inseridos na Aldeia do Natal estarão ainda um conjunto de camas elásticas, a Casa do Pai Natal, o incontornável marco do correio, um carrossel infantil, insufláveis, uma lagarta e carrinhos a pedal para crianças e adolescentes. A par destas atracções e da animação diária, será realizado um ateliê de pinturas faciais e de modelagem de balões.






A completar o espaço, haverá mais de uma dezena e meia de stands com ideias para presentes, onde será possível comprar desde um livro infantil, doces regionais, produtos para a consoada ou brinquedos.






Nesta área estarão igualmente representadas instituições de solidariedade como a Cruz Vermelha, a Guadi – Centro de Animais, o Grupo de Voluntariado da Junta de Freguesia de VRSA, a Santa Casa da Misericórdia de VRSA, os Bombeiros Voluntários de VRSA e uma extensão do Banco Alimentar (Vicentinas). Marcarão ainda presença neste espaço a PSP e a Associação Cultural de VRSA.






Como vem sendo tradição, o Centro Cultural António Aleixo acolhe, desde o dia 6, mais uma edição do tradicional presépio gigante, estrutura que conta com mais de 3500 figuras e com uma área de 160 metros quadrados. A atracção pode ser visitada até ao dia 8 de Janeiro de 2012, entre as 9h15 e as 19h45.






*Programação de Natal no concelho de VRSA:



6 Dezembro – 8 Janeiro 9h15 – 19h45 // Presépio Gigante // Centro Cultural António Aleixo






15 Dezembro 18h00 // Contos de Natal dinamizados pelo Clube de Leitura «Livros Mexidos» // Biblioteca Municipal Vicente Campinas






15 Dezembro 15h30 21h30 // Espectáculo «Abraço de Natal», pelo Clube de Teatro «Cenas e Figuras», da EB de Monte Gordo // Centro Cultural António Aleixo






16 Dezembro 21h00 // Audição de Natal do Conservatório Regional de VRSA // Centro Cultural António Aleixo






17 Dezembro 18h00 // Concerto de Natal na Ermida de Santa Rita // Santa Rita 17 Dezembro 19h00 // Concerto de Natal da Banda Filarmónica da Associação Cultural de VRSA // Igreja Paroquial de VRSA






20 Dezembro 15h00 // Festa de solidariedade e proximidade, integrada no programa integrado de policiamento de proximidade // Centro Cultural António Aleixo









Adicionar imagem



Sem comentários: