quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sebastião José







O nosso Sebastião José também andou por aí...

13 de Maio de 2010











13 de Maio de 2010













Animação única!


13 de Maio de 2010





Vila Real de Santo António comemorou mais um aniversario da sua fundação. A cidade iluminista engalanou-se para a festa que começou logo de manhã com o hastear da bandeira ao som do hino e a sessão solene realizada no Centro Cultural António Aleixo. Assim que esta terminou foi inaugurada uma exposição alusiva ao associativismo vilarealense durante o século XX e à filatelia. Nesta exposição foi feita uma homenagem a António Aleixo, poeta popular natural de VRSA. Na parte da tarde realizou-se o já célebre cortejo histórico que trouxe muita cor e animação às ruas da nossa cidade. Nessa noite (e na noite anterior) realizaram-se vários concertos na Praça Marquês de Pombal, desta feita com bandas da nossa terra. As festas culminaram com o habitual fogo de artificio. Ficam aqui algumas imagens do cortejo.

"Peidinhos de Velha"




Henrique Bonança, nado e criado na nossa terra, embarcou na aventura dos livros e lançou com o apoio da Câmara Municipal a sua primeira obra. "Peidinhos de Velha", livro de histórias sobre a infância e que tem como palco o "Largo da Bica" guia-nos numa viagem pelo passado e faz-nos recordar tempos que já não voltam, mas que serão inesqueciveis. A apresentação do livro feita precisamente nesse largo, contou com uma apresentação feita pelo vereador Arquitecto José Carlos Barros à qual assistiram muitos Vila-Realenses, a maior parte amigos de infância do autor. A Freguesia de VRSA também esteve presente e sente-se muito orgulhosa por ver mais um filho de VRSA a deixar obra.




Grande abraço Henrique.

Freguesia em tertúlia do Baixo Guadiana







O Baixo Guadiana convidou o Executivo da Freguesia de VRSA para uma tertúlia onde o tema principal era a nova imagem e a aproximação à população de VRSA. Num ambiente jovem, a sessão, que decorreu na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, acabou por ser bastante interessante. A equipa do Executivo está disponivel para outras iniciativas do género.

Comemorações do 25 de Abril de 2010